Responsive Advertisement

O povoado de Pimenteiras, na zona rural de Canavieiras, recebeu neste domingo (28), os candidatos das Coligações “Certeza do Progresso” e “União para o Progresso”, que têm como candidatos majoritários Almir Melo (prefeito) e Renato Meneguelo (vice). Os moradores da localidade abriram as portas de suas casas, falaram sobre suas necessidades, seus anseios e ouviram as propostas de governo dos candidatos.

A implantação do Ensino Fundamental II no povoado foi motivo de agradecimento da população ao candidato à reeleição à Prefeitura de Canavieiras, Almir Melo. O anexo Pimenteiras do Colégio Municipal Paulo Freire atende a 145 alunos da localidade e povoados circunvizinhos, em três turnos, nas modalidades Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Uma das características do local é que o colégio funciona no período matutino e noturno, para atender também as pessoas que trabalham durante o dia, na modalidade EJA.

O prefeito explicou que uma de suas políticas públicas para a educação é a implantação de escolas nos povoados e localidades mais próximas das residências dos alunos. “Além de Pimenteiras, levamos o Fundamental II para os distritos do Poxim e Era Nova. Assim, nossos estudantes do interior podem aproveitar o tempo do deslocamento para estudar com mais tranquilidade, equiparando seu rendimento com o dos alunos da sede”, explicava Almir Melo.

Post a Comment