Responsive Advertisement
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Floresta Azul, através do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS), finalizou na ultima terça-feira (24), mais um curso de capacitação e geração de renda para manicure e pedicure, orientadas pela instrutora do curso Alessandra Oliveira.
Esta é a segunda turma a ser capacitada pelo curso realizado rm 2016, onde foram disponibilizadas 15 vagas. As participantes já se encontram aptas para o mercado de trabalho, onde poderão ampliar a geração de renda das suas famílias. Para a realização desses cursos promovidods pelo CRAS é necessário que as mulheres estejam inscritas nos programas sociais.
A psicóloga do Cras, Fátima Ornelas, realizou uma palestra falando sobre “Determinação e Autoestima”, com o objetivo de mostrar que não devemos nos abater com os desafios que iremos encontrar no dia a dia. Em seguida a coordenadora do Cras, Soane Lima, realizou uma dinâmica em grupo, na qual teve como objetivo facilitar o relacionamento interpessoal do grupo. Por último foram entregues os certificados de conclusão do curso.
De acordo com Alessandra Oliveira, essa é uma formação rápida e eficiente, que deixa as alunas prontas para atuarem no mercado de trabalho.
No final do curso houve uma confraternização onde alunas, instrutora e funcionários degustaram as delicias preparadas pela equipe de apoio do CRAS.

Post a Comment